sábado, 5 de setembro de 2009

Poemas de mil compassos

“Unindo forças através da ARTE, esses poetas mostram aqui que o nosso país ainda tem solução (*tem alguém aí que ainda acredita?), pois nós não fazemos ARTE para adestrar macacos!”Por Elenilson Nascimento
A cadeia de preconceitos contra os escritores novos começa com os chamados "intelectuais", que não querem conhecer o trabalho de autores que não têm seus nomes na lista de revistas semanais, e termina no livreiro, que se recusa a comprar e exibir os livros em suas estantes. Sem contar o comportamento da crítica literária deste país, que ignora solenemente autores “iniciantes”, contribuindo assim para que apenas algumas obras sejam "escolhidas".
Por isso, precisamos de DIÁLOGOS para as nossas INTERROGAÇÕES, mas a arrogância dos acadêmicos, das editoras e da imprensa não nos deixa mais opções de tenta tirar os nossos GEMIDOS pertinentes de criação de dentro das nossas gavetas (*ou melhor, dos nossos HDs). Hoje, mais do que nunca, temos que acreditar que a ARTE está vulnerável porque se faz inativa por estar sedentária nas prateleiras que exalam cheiro de revistas que alastram apenas fofocas.
E aproveitando esse clima de desonra em nosso país, abrem-se as portas para uma revolta (*não mais silenciosa), como já se começa a perceber, com movimentos variados e até com ataques antidemocráticos.
Por isso mesmo, de forma independente, o autor baiano Elenilson Nascimento (de “Poemas Perversos Para Cartas de Amor”, “Clandestinos” e outros) reuniu 51 artistas (de diferentes áreas), como Waldick Garrett, Airton Soares, Gaspar Silva, Andréa C Migliacci, Artur Gomes, Corisco (do Bando Virado no Móhi de Coentro), Daniel Matos, a cantora e compositora mineira Érika Machado, IkaRo MaxX, os cantores e compositores baianos Márcio Mello e Tonho Matéria, Paola Benevides, Uarlen Becker e outros, que se juntaram em torno da Poesia e lançaram esse livro “Poemas de Mil Compassos”. Além das poesias, o livro traz trechos de entrevistas com os participantes da antologia, com suas indignações, suas verves, seus desaforos e seus descontentamentos.
Unindo forças através da ARTE, esses poetas mostram aqui que o nosso país ainda tem solução (*tem alguém aí que ainda acredita?), pois nós não fazemos ARTE para adestrar macacos! A LITERATURA precisa de um sistema mais organizado, precisa de Políticas Públicas que preze pela formação de leitores e ter uma visão mais profissional, porque fazer um livro não é um processo banal. Então, erguei-vos, caros leitores!

CD POEMAS DE MIL COMPASSOS Vol. 01

Poemas de Mil Compassos Vol. 01 (álbum/2009). Neste ano de 2009, enfim, o nosso livro “Poemas de Mil Compassos” foi publicado, com participação de 51 poetas de todas as partes, inclusive de Portugal. Agora, de repente, não mais que de repente, surge o CD “Poemas De Mil Compassos Vol. 01” com alguns desses poemas e um monte de bônus tracks. E como disse o Waldick Garrett no livro: “Escritores são artistas e artistas não entram em extinção!”. Confira abaixo o tracklist:
1. PERNA - Érika Machado
2. ALGUMA POESIA – Artur Gomes
3. URGÊNCIA - Maurício Zerk
4. INQUIETAÇÃO - Gaspar Silva
5. MELANCOLIA - Sueli Aduan
6. GATAMIA - Leandra Lil
7. BALADAS & SUSPIROS NO CARCÉRE DE INSIGHTS - Elenilson Nascimento
8. SE HÁ PAZ, SEI QUE O FAZ - Daniel Matos
9. ENTRE A VIDA E A MORTE - Eliane Silvestre
10. VOOS DA ALMA - Andréia de Oliveira
11. MEU DELEITE DERRAMADO - Ricardo Vieira
12. DE ONDE VEM A POESIA? - Brunno Andrade
13. COMENDO PEDRA - Márcio Mello
Bônus Tracks:
14. ESCREVA SUA HISTÓRIA - Toni Garrido
15. AUTO-INTERPRETAÇÃO - Elenilson Nascimento
16. DIÁLOGO ONÍSSORO - Cabeza Marginal
17. ME DIGA, FRANCISCA - Marina Lima
18. SECADOR, MAÇÃ E LENTE - Érika Machado
19. NOBRE VAGABUNDO - Márcio Mello
20. CAPITU - Zélia Ducan
21. FILTRO SOLAR - Pedro Bial
22. SAMBA DE VERÃO/GAROTA DE IPANEMA - Marcos Baô
23. SONETO DO AMOR TOTAL/SAMBA EM PRELÚDIO - Vinícius de Moraes c/ part. Quarteto em Cy

>>> CLIQUE AQUI e adquira o livro direto com a editora.
artwork: Elenilson Nascimento/Ewerton Thiago/Hugo Rafael Soares
fonte: Poemas de Mil Compassos

Nenhum comentário: