domingo, 23 de setembro de 2007

Amigos


No cimo
destes cinquenta e cinco degraus
olho em redor e vejo
a multidão de gente que conheci
Ena tantos!
De alguns tenho saudades
de outros nem por isso.

A vida dá tantas voltas
e não temos certezas de nada.

Desiludi-me com quantos?
fui surpreendido por tantos
pela positiva e pela negativa

Tanta gente diferente
tantas formas de estar
tanta paranóia junta
tanta loucura e estupidez
tanta frieza e distancia
tanta falta de sentimentos
tanto egocentrismo
tanto surrealismo

Mas depois de peneirada
toda esta gente marada
meia dúzia deles ficaram
no fundo do meu coração

São meia dúzia de seis
são pessoas sãs e boas
amigos fieis, verdadeiros
que admiro e venero
amo muito e espero
poder continuar a amar.

Eles sabem que podem contar
com todo o meu respeito
aqui ou em qualquer lugar
serão amigos do peito.

Bem haja por existirem.



Nenhum comentário: